Tuesday, October 31, 2006

CheeseCake da Izabela

Ingredientes:
1 e meio pacote de biscoitinho de mel (pois foi o que eu tinha em casa, e ele eh meio parecido com biscoito Maria so que bem fininho e crocrante)
- 3 pacotinhos de 8oz de cream chesse, que equivale a 680g (eu usei Philadelfia)
- ¼ cup de margarina (ou manteiga), derretida (usei margarina light porque era o que eu tinha em casa e servira apenas para unir o biscoito)
- 1 cup de sour cream light (ao pe da letra eh leite azedo, mas aos olhos, cheiro e espessura eh um tipo de coalhada, daí eh que vem o azedinho... )
- 1/2 colher de cha de baunilha (eu usei pouco menos que isso de avelã)
- 3 ovos
-1/4 de acucar- geleia de uva (também era o que eu tinha em casa e ficou muuito bom)
Modo de preparo:
Preaqueca o forno a uma temperatura media (180 graus C ou 350 F) .Misture o biscoito moido e a manteiga, e va amassando no fundo de uma forma desmontável.Bata o creme de queijo, o acucar e a baunilha com a batedeira em velocidade media ate ficar bem misturado.Adicione o sour cream. Adicione os ovos um a um ate ficar bem batido (so coloque o outro ovo depois que anterior estiver bem uniforme a massa). Coloque na forma por cima da massa de biscoitos. Asse por 40 minutos ou ate quando o centro estiver quase firme. Eu assei por 45 minutos...Ao esfriar, coloque a geléia por cima e leve a geladeira por 3 horas. A partir daí, vc já pode desinformar e...comer!
Obs minha: A Izabela mora nos USA portanto a receita dela é legitima! rs

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home