Tuesday, April 05, 2005

Bolo de Gengibre

A Fernanda, minha amiga que mora em Davis, Ca, mandou essa receita via Multiply.
Não deu pra colocar a foto do bolo mas parece ser muito bom mesmo.

Description:Estou tentando melhorar as minhas habilidades fazendo bolos. Como sempre fui uma negacao nessa area, estou adorando conseguir seguir receitas e fazer bolos gostosos. Esse tambem eh receita da revista Everyday Food da Martha Stewart. Ficou otimo e eu recomendo usar a forma que eles indicam na receita - bundt, com um furo no meio.
Ingredients:1 xicara de gengibre fresco moido no processador.
3 xicaras de farinha de trigo
2 colheres de cha de bicabornato de sodio
1 colher de cha de sal
1 1/2 xicara de acucar
2/3 xicara de melado
2 ovos
1 xicara [2 tabletes] de manteiga sem sal derretida
1/3 xicara de agua quente
acucar de confeiteiro pra enfeitar
Directions:Aqueca o forno em medio [350F].Unte a forma com margarina ou spray e salpique com farinha.Misture a farinha, o bicabornato e o sal, dissolvendo bem com o batedor de ovos. Numa vasilha separada bata os ovos com o acucar e o melado ate ficar bem cremoso. Acrescente a manteiga e 1/3 xicara de agua quente. Coloque a mistura de farinha e bata bem. No final acrescente o gengibre moido. Coloque a massa na forma untada e asse por 45 minutos. Deixe esfriar completamente antes de desenformar. Decore com acucar de confeteiro polvilhado com uma peneira.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home