Monday, March 14, 2005

Ragu da Sheila

Sheila é fina, doce, culta, delicada. Você começa a ler seus escritos e quando percebe está apaixonada por ela.
Bem, dia desses ela contou o caso do Ragu de Carneiro que havia prometido ao Jorge Coli e eu, metida, pedi a ela a receita. Fui prontamente atendida (eu disse que ela é delicada) e aqui está para vocês se deliciarem.
Se alguém tem preconceito com carne de carneiro eu aconselho a perder. Em São Paulo, capital, um dos melhores lugares pra se comprar carne de carneiro é o Wessel. Eu sei que lá é caro (porque tudo lá é caro) mas vale a pena. Ou talvez você conheça um açougueiro de confiança a quem você possa pedir um carneiro novinho, semi-dessossado.
Experimente e depois venha nos contar ok?

RAGU DA SHEILA
Ingredientes:1k200gr de carne de cordeiro (semi desossada e desengordurada – gigot, collier, épaule – perna, pescoço, ombro)
8 Batatas médias
8 Nabos rosados (redondos) pequenos
2 belas cebolas (1 picada e outra inteira, descascada e espetada com 3 cravos) 4 dentes de alho
Um amarrado de louro e tomilho
Salsinha fresca picada (opcional)
1 ou 2 cubos de caldo de galinha (dependendo das instruções na caixinha)
1/3 litro de água fervente
1 colher de sopa de farinha
Sal grosso e pimenta a gosto
1 colher de chá de Margarina ou manteiga
1 colher de chá de azeite de oliva
Modo de fazer:
Numa panela de pressão, refogue a carne na manteiga com o óleo até dourar. Coloque a cebola picada e deixe murchar. Acrescente os nabos descascados, a cebola inteira picada com os cravos, os dentes de alho, pouco sal, pimenta preta moída na hora, misture. Ponha a farinha, misture e deixe desmanchar. Introduza o amarrado de tomilho e louro, a cebola inteira espetada com os cravos e regue com o caldo do cubinho diluído na água fervente. Quando a fervura levantar feche a panela e aguarde a pressão. Abaixe o fogo e deixe cozinhando por 50/60 minutos (Depende da qualidade da carne. Pessoalmente prefiro cordeiro que é mais tenro e não tem o cheiro forte do carneiro). Enquanto isso descasque as batatas e reserve. No final do cozimento apague o fogo, aguarde até que todo o vapor saia e abra a panela. Introduza as batatas, um pouquinho mais de água e sal se necessário, faça ferver e feche a panela novamente. Quando a pressão pegar, abaixe o fogo e deixe cozinhar mais 10 minutos. Se quiser, sirva com salsinha fresca picada por cima. Se preferir usar uma panela normal, dobre o tempo de cozimento. Este é um prato completo, não precisa de entrada. Pode-se substituir o cordeiro por qualquer tipo de carne "de panela". Serve 4/5 pessoas

2 Comments:

At 6:48 AM , Blogger Sheila Leirner said...

Gisa! Que máximo ver o meu raguzinho aqui! Você me deixa sem jeito... tão inchada que não vou mais passar pela porta :)) Espero que você e seus leitores gostem. E quando quiser receitas é só pedir. Coleciono umas deliciosas. Tenho a "Blanquette de vitela", por exemplo. Que ainda acho mais gostosa que o ragu... Beijão

 
At 1:25 AM , Blogger Unknown said...

If viewers aren't committed to NFL Jerseys sports coverage, there are plenty of cheaper options for distributors nfl jerseys store to choose from.

Despite cheap nfl jerseys figures that paint a christian louboutin shoes picture Nike Air Max 90 of a cable christian louboutin uk ecosystem Nike Free Run in wholesale nfl jerseys slow decline, a number of channels louboutin outlet saw Nike Air Max 2015 Shoes significant growth over Nike Roshe Run the last year.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home