Friday, March 04, 2005

Diet ou não oh que questão?

A Helô pediu e aqui ela manda então tem receita diet também.
Mas vale uma dica: pra mim a melhor dieta é a dos pontos porque eu posso comer de tudo desde que calcule a pontuação e, obviamente, pare de comer quando chego na pontuação máxima do dia.
No começo dá um pouco de trabalho anotar tudo mas depois a gente fica craque.
No caso da Dida então eu optaria por esse método porque criança sem doce fica insuportável! ehehehehe
Se ela aprender a ler as embalagens, calcular a pontuação e se disciplinar para parar na hora certa nunca mais vai ter problemas.
Minha endocri faz o cálculo da pontuação dividindo o número de calorias por 5. Então se eu posso comer 1200 cal./dia vou comer 240 pontos.
Um danoninho tem 60 cal. portanto 12 pontos.
Não sei quantas calorias uma criança deve comer mas claro que o Léo, melhor que ninguém, sabe!!!!

Não suporto o sabor dos adoçantes artificiais que vão ao fogo então nas receitas eu uso aquele que é 50% adoçante e 50% açucar.
Pra não ficar muito mais calórico eu sempre diminuo um pouco a quantidade pedida na receita MAS nas minhas receitas publicadas aqui a medida já está certa porque são receitas testadas.

Qualquer gelatina diet batida no liquidificador com um pote de yogurte desnatado sem açucar ou adoçante vira mousse e é uma delicia.
Pra incrementar um pouquinho mais eu preparo a gelatina e divido o líquido pronto em duas partes. Metade eu coloco numa vasilha com frutas picadas dentro (maçã, uva, morango, pessego) levo pra geladeira e deixo começar a endurecer. Ai eu bato o restante com o yogurte e jogo por cima da gelatina com frutas já endurecendo e levo tudo pra geladeira pra terminar de endurecer.
Fica gostoso e bonito.

Essa receita que vem agora é campeã! Pode fazer que em dieta ou sem todos vão adorar!

Suflê diet de ricota e morango

- 1 xícara de chá de ricota amassada com um garfo
1 colher de sopa de margarina light
1 xícara de leite desnatado
1 sachê de polpa de morango congelado-
6 colheres de sopa de adoçante meio a meio de forno e fogão
1 colher de chá de essência de baunilha- 5 ovos (claras em neve
1 pitada de sal
raspas de um limão.

Calda:- 1 sachê de polpa de morango congelado
adoçante de forno e fogão a gosto
Em uma panela, aqueça a margarina, derretendo-a.
Junte a farinha, o leite e o morango aos poucos (fica como um molho branco, só que rosa). Coloque o adoçante e a baunilha e tire do fogo. Junte as gemas uma a uma, a ricota e as raspas de limão.
Misture as claras em neve delicadamente.
Leve para assar em forno médio em formas individuais de suflê, untadas (ou num pirex alto para suflê).
Tempo de forno: mais ou menos 25 minutos.
Calda: Ferva a polpa de morango e o adoçante (mais ou menos 1 colher de sopa)por um minuto.
Modo de servir: Retire o suflê do forno, fure no meio e coloque uma colher de sopa de calda sobre cada um.
Sirva imediatamente, ainda quente.


Número de porções: 12.0
Calorias
161 kcal/porção de mais ou menos 150grs

Achou trabalhoso?
Tem que servir quente?
Tente essa:

Mousse Diet de Limão com Mamão
Ingredientes:- 1/2 xícara (chá) de água fervente-
1 envelope de gelatina diet sabor limão-
1/2 xícara (chá) de água gelada-
1 copo de iogurte desnatado-
2 colheres de sopa de leite condensado light
1 mamão papaya pequeno descascado, sem sementes e picado
Modo de Preparo: Dissolva a gelatina na água fervente. Adicione a água gelada e misture. Bata, no liqüidificador, a gelatina dissolvida juntamente com o iogurte e o leite condensado, até formar um creme. Coloque os pedaços de mamão nos potes de sobremesa e acrescente o creme. Leve à geladeira, deixe firmar por aproximadamente 4 horas e sirva gelado.
1 porção = 1 pote de sobremesa

Calorias
65 kcal/ porção

As calorias foram contadas por uma amiga minha nutricionista. Esse é um cálculo que infelizmente eu ainda não sei fazer.
Bon apetit!

2 Comments:

At 5:48 PM , Blogger Mariteca said...

Gisa!!! Eu não consigo seguir receitas (sabe aquela história de ficar medindo?), mas adoro idéias novas!!! Adorei quando vc escreveu no blog alguma coisa sobre usar creme de leite no omelete!!!! Eu uso e amo!!!! E o Raul adorou a sua receita de Moussaka (nem sei se escreve assim...) Eu fiz e deu quase tudo certo.... Hehehehe!

 
At 1:26 AM , Blogger Unknown said...

If viewers aren't committed to NFL Jerseys sports coverage, there are plenty of cheaper options for distributors nfl jerseys store to choose from.

Despite cheap nfl jerseys figures that paint a christian louboutin shoes picture Nike Air Max 90 of a cable christian louboutin uk ecosystem Nike Free Run in wholesale nfl jerseys slow decline, a number of channels louboutin outlet saw Nike Air Max 2015 Shoes significant growth over Nike Roshe Run the last year.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home