Tuesday, March 08, 2005

Viva os colaboradores da cozinha!!!!

Recebi o email abaixo da querida Andrea Vasconcelos com uma receita de dar água na boca.
Andrea você pode e deve ser colaboradora!
Beijos
Adorei a sua idéia de ter um blog de receitas... tudibom mesmo...
Eu fiquei pensando qual receita ia te mandar, em casa as coisas que a gente mais faz, tipo o trivial que é trivial mas foge do arroz-feijão-bife-e-batata, é tudo feito no olhometro, tudo sem receita....
De qualquer forma eu estou te dando a receita original de um pastel de frango assado, que é super baba de fazer e todo mundo que comeu em casa adorou... A receita já foi modificada, virou pão recheado (que fica tão bom quanto, torta de palmito, quiche de queijo... enfim, a massa é super fácil, econômica e versátil. Ai Gi, só não é diet, mas valem todas as calorias que ela deve carregar, que dependendo do recheio não serão poucas...
Bom vamos à receita:
Você vai juntar numa vasilha funda (pra não fazer muita sujeira na cozinha) 300grs de margarina, que pode ser substituída por manteiga, mas nunca por margarina light (juro eu testei e não funciona) com 1 caixinha de creme de leite desses UHT (acho que é isso, é aquele branquinho, branquinho), sal à gosto (uma colher se chá é suficiente) e uma colher generosa de fermento em pó.
Com cuidado, com um garfo, amasse bem a manteiga (você não deixou em temperatura ambiente? Então vai demorar mais um pouquinho, força!!!) e vá juntando 500grs de farinha aos poucos. Toda pessoa que já fez uma massa, seja de torta, de pão, etc, sabe que o ponto depende da qualidade da farinha, então vai pondo aos poucos e amassando bem. A massa fica firme, mas não dura. Fica com cara de massa podre, é bem engorduradinha.
Depois que você amassou bastante e os ingredientes estão todos bem homogeinizados (adoro essa palavra!) e o braço já está dolorido, envolva a bolota de massa em filme plástico e ponha na geladeira. (a receita diz pra ficar uma hora, mas dependendo da pressa nem precisa...)
É hora de preparar o recheio: Você decide, pode ser presunto e queijo mussarela picadinhos, temperados com um fio de azeite e orégano ou palmito refogado, ou atum com requeijão. Em casa o preferido é frango com requeijão.
Desfie um peito de frango cozido em água e sal sem a pele. Refogue com os temperinhos que você gosta, cebola, alho, salsinha, cebolinha, tomate, etc. Só tem que deixar bem sequinho, para quando estiver frio juntar um copo de requeijão. Ó nada de miséria viu. Compra um requeijão bom, ou põe um copo de catupiry, bem servido. Agora vem a pior parte. Se der preguiça faz o seguinte, abre a massa com o rolo de madeira (o famoso pau de macarrão), e faz dois pastelões, com porções generosas de recheio. Se você estiver com disposição o lance é pegar um cortador redondo de uns 10cm de diâmetro (que se você não tiver cortador pode ser substituído com louvor pela boca de uma canecona), rechear bastante e fazer umas meia luazinhas. Não precisa apertar com o garfo pra fechar, é só fazer uma pressão com os dedos.Por cima, pincelar com a gema de ovo e colocar para assar em forno médio até ficar moreninho....Ah, não precisa nem untar a forma viu? E o negócio é comer quentinho.... mas frio tb fica bom.Um beijo Gi, vou virar contribuinte da sua cozinha, posso????Andrea Vasconcellos

2 Comments:

At 12:29 PM , Blogger Andrea said...

Gi Lindona...
Olha só, já tenho meus "posts"em dois blogs!!!! hahahaha
Vou virar colaboradora sim, tá? Da próxima eu te mando a receita de bolo gelado...
Só tem um probleminha, eu não tenho uma receita light/diet. Minhas receitas todas são cheias de calorias....
Um beijo

 
At 1:26 AM , Blogger Unknown said...

If viewers aren't committed to NFL Jerseys sports coverage, there are plenty of cheaper options for distributors nfl jerseys store to choose from.

Despite cheap nfl jerseys figures that paint a christian louboutin shoes picture Nike Air Max 90 of a cable christian louboutin uk ecosystem Nike Free Run in wholesale nfl jerseys slow decline, a number of channels louboutin outlet saw Nike Air Max 2015 Shoes significant growth over Nike Roshe Run the last year.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home