Blanquette de Vitela
A Sheila Lerner se supera! Vejam que receita incrível ela nos mandou!
Aqui no Brasil nem sempre é fácil achar Vitela mas nos bons açougues da pra ser encomendada. Vale a pena!
Blanquette de Veau (Vitela, mas pode-se fazer com carneiro, ave, etc. )
Lavar e cortar a carne (costela, peito, pedaços variados e tenros para ensopado) em pedaços de uns 5 cm.
Jogar os pedaços em uma boa panela com um litro de agua fervendo. Deixar ferver alguns minutos e Ir escumando a espuma que se forma no alto.
Numa panelinha derreter 30 gramas de manteiga e misturar com uma boa colher de farinha até espumar.
Jogar uma concha da agua fervente da carne nessa mistura e fazer um molho leve. Reserve.
Tirar um pouco da agua da carne e por de lado se precisar. Deixar apenas o suficiente para cozinhar a blanquette e formar um bom molho.
Juntar à carne o molho leve com farinha, uma cebola descascada e espetada com três cravos, 2 cenouras em pedaços grandes, um bouquet garni amarrado (Louro, tomilho e salsa) e sal grosso. Se for vitela, deixar cozinhando em fogo baixo de 1 hora a 1 hora e meia. Se for frango é mais rapido. Se o caldo secar ou engrossar demais, ajuntar a água que você deixou em separado.
No momento de servir, colocar o suco de 1/4 de limão numa tijela com uma gema de ovo e uma boa concha do molho da blanquette. Misturar
bem (não pode estar fervendo). Esta mistura pode ser feita novamente no dia seguinte se sobrar a blanquette, pois não pode serrequentada.Servir a blanquette bem quente com salsinha fresca picada e pimenta do reino moida na hora, acompanhada de arroz. O molho de ovo e limão vai em separado para ir regando no proprio prato. Voilà ! Vocês vão adorar! É ainda melhor que o ragu! Bon appétit !Beijos
);
1 Comments:
Hello,nice post thanks for sharing?. I just joined and I am going to catch up by reading for a while. I hope I can join in soon.
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home