Tuesday, September 20, 2005

Pudim de claras

Já que é pra ser linchada eu coloco aqui mais receitas que a-do-ro!
As vezes me perguntam se eu gosto mais de fazer doce ou salgado e eu respondo que como todo gordo eu gosto é de comida! Depende da hora, do humor e até do amor do momento.
Essa é um clássico da minha infância e eu simplesmente não posso fazer porque como até o último pedacinho.
12 porções
Ingredientes
Pudim1 e ½ xícaras de chá de açúcar
6 claras
Raspas de meia casca de limão
Modo de Preparo:
1 Untar uma forma de pudim de 25cm de diâmetro com margarina e polvilhada com açúcar;
2. Na batedeira, bater as claras em neve adicionando o açúcar aos poucos até dar o ponto de suspiro;
3. Adicionar as raspas de casca de limão e misturar levemente;
4. Despejar a mistura na forma untada e levar ao forno pré-aquecido em temperatura baixa (140°C);5. Assar com a porta do forno entreaberta por aproximadamente 30 minutos;
6. Tirar do forno e desenformar em prato quando estiver morno;
7. Servir o pudim com as seguintes opções geladas: calda de damasco ou calda de caramelo ou molho de baunilha.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home