Saturday, November 17, 2007

Torta de chocolate e limão




Essa maravilhosa receita é da Fabby da Rainhas do Lar. Quem conhece sabe que elas só fazem delicias.

Ingredientes:
Para massa:
um pacote de 200gr de biscoito maisena
4 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida

Para o recheio de chocolate:
300 gramas de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite
1 colher de sobremesa de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de nutella
1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor hidratada

Para o recheio de limão:
1 lata de leite condensado,
1 lata de creme de leite,
1/2 lata de suco de limão (se quiser menos azeda, pode usar menos suco de limão) e 1/2 pacote da gelatina em pó sem sabor hidratada.

Preparo:
Faça a torta triturando as bolachas até que formem um farinha fina, misture com a manteiga derretida até formar uma farofa bem úmida. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível de 24cm. Leve ao forno pré-aquecido por uns 10 minutinhos e reserve.
Para o recheio de chocolate derreta o chocolate picado em banho maria. Depois de derretido e morno junte o creme de leite, a manteiga, o Nutella e o 1/2 pacote de gelatina hidratada. Misture bem até formar uma massa homogêna. Coloque por cima da massa reservada já fria e leve a geladeira enquanto prepara o recheio de limão.
Para o recheio de limão e montagem final da torta bata no liquidificador o leite condensado, o lata de creme de leite, o de suco de limão e a gelatina em pó sem sabor hidratada.

Coloque sob o recheio de chocolate que já estava na massa, raspe chocolate por cima (ou raspas de limão) e leve à geladeira por umas 4 horas. Depois, é só desenformar e servir.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home