Friday, November 25, 2005

Frango ao Currry com Maçã

Uma delícia muito fácil de ser preparada!
Ingredientes:
4 peitos de frango
4 colheres de sopa de manteiga ou margarina
2 1/2 xicaras de caldo de galinha
Para o molho:
4 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 dente de alho espremido
1 xícara de chá de cebola picada
3 colheres de chá de curry
1 xicara de chá de maçã ácida descascada e picada
1/4 de xicara de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de gengibre ralado
sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres de chá de casca de limão ralada
2 colheres de sopa de suco de limão
1/4 de xicara de chutney de manga
3 xicaras do caldo já reservado de galinha

Preparo:
lave e seque bem os peitos de frango. Cuidadosamente retire a pele. Corte ao meio e desosse. Doure os pedaços na manteiga ou margarina, uns 4 de cada vez. Vá retirando conforme os pedaços dourem. Depois coloque todos os pedaços de volta e junte metade do caldo de galinha. Deixe levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe por uns 20 minutos. Retire os pedaços de frango e coloque numa vasilha coberta de forma a que se mantenham aquecidos. Meça o líquido da frigideira e acrescente o caldo restante e água se for necessário para obter 3 xícarsa. Coloque numa vasilha e reserve.
Prepare o molho: Na mesma panela derrata a manteiga ou margarina, frite o alho, a cebloa, o curry e a maçã até que a cebola esteja macia (uns 5 minutos). Retire do fogo. Junte a farinha, o gengibre, sal, pimenta do reino. Misture bem.
Aos poucos junte as 3 xícaras de caldo reservado, o suco e a casca do limão. Deixe levantar fervura mexendo sempre. Abaixe o fogo e cozinhe lentamente em panela tampada por 10 minutos mexendo de vez em quando. Junte o chutney e os pedaços de frango, tampe e aqueça lentamente ao ponto de fervura (uns 5 minutos). Sirva com arroz branco.
Dá 8 porções.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home